segunda-feira, 2 de junho de 2008

ESPERANÇA

Um dia o conheci, conversei,
Gostamos...
O segredo o dominava,
Um mistério, sério, sereno....
Até nos encontrarmos...
O beijar, o abraçar
Terça-feira, lua cheia,
Outono chegando...
Cai por terra todo um castelo de areia,
De fada e magia,
De príncipes e princesas...
O desespero me cai nos olhos,
Martela na minha consciência:
"Desista, não dá mais!"
Tentei, com todas as minhas forças...
Continuando, sobrevivendo,
Acreditando...
Que tal uma chance?
A primeira, no banco da praça,
A segunda, numa sexta chuvosa,
A terceira, no horário de verão...
Mas, a memória não consegue lembrar,
As outras vezes...
E nenhum telefonema...
Dizem:"a esperança é a última que morre..."
Então, não desisti, continuei...
A esperar, a me decepcionar...
Numa Noite de Natal...
O presente que não veio...
A presença não presença,
Numa Noite de Revellion...
"Chega de tentar, de disfarçar,
O que não dá mais pra ocultar...
E eu não quero mais falar..."
De esperança, de utopia...R.G.

Nenhum comentário: